quarta-feira, 19 março, 2025
Ultimas noticias

Rede de Vizinhos está presente em 24 bairros de Içara

A Rede de Vizinhos, anteriormente denominada como Vizinho Solidário, é um projeto que cada vez mais está em expansão em Içara. A cidade, aliás, foi a precursora da iniciativa na Região Carbonífera e a intenção é estender a ação a outras comunidades, para que a sociedade de uma forma geral faça a diferença na prevenção da criminalidade. No momento, a Rede de Vizinhos está presente em 24 bairros de Içara.

“O trabalho está bastante intensificado na cidade. São dezenas de comunidades que contam com este importante projeto, mas claro, sempre estamos em busca desta ampliação, para que novos locais possam ganhar este projeto, e seja possível ter uma maior sensação de segurança com a redução no número de crimes praticados naquela região”, aponta o presidente do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) de Içara, Celso da Silva.

Ele valoriza o fato de ser uma ação que começa pelas comunidades em conjunto com o Conseg, mas com o gerenciamento realizado pela Polícia Militar. “Há alguns anos a ideia veio para a cidade, no bairro Jardim Silvana, e depois disso as pessoas foram aderindo. E com a polícia participando ativamente, com certeza as pessoas sentem que realmente é um projeto que faz a diferença”, considera.

Meta é tornar moradores cada vez mais ativos

De acordo com o tenente Tiago Lemos, da Guarnição Especial de Içara (GEIC) da Polícia Militar, as autoridades policiais têm trabalhado cada vez mais para que as pessoas se sintam engajadas neste projeto. Utilizando-se da meta de tornar os moradores cada vez mais ativos no combate à criminalidade, a ideia é chegar o mais próximo possível de envolver toda a sociedade içarense.

“Hoje não está em 100% dos bairros, mas estamos trabalhando para que possamos chegar a isso. Aliás, o nosso trabalho muitas vezes acontece fora do nosso horário habitual, para que possamos realmente chegar nas pessoas e mostrar que elas precisam estar inseridas neste contexto de segurança”, explica.

 

Especial Jornal Gazeta

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis