As escolas em Içara estão em período de férias, mas assim que as aulas reiniciarem, uma ação da Polícia Militar deve começar a ser realizada nas unidades educacionais do município, tanto na rede municipal e estadual, quanto na de ensino privado. Trata-se da Rede de Segurança Escolar, projeto já apresentado à direção das escolas, que devem ser parceiras. E agora a PM cuida dos últimos ajustes para a implantação, com a possibilidade de atingir 11 mil estudantes.
“Vamos trabalhar através de análises e solução de problemas apresentados nas escolas de ordem de segurança pública. Será em conjunto com a equipe diretiva das escolas e os professores, com policiais capacitados fazendo palestras, conversando com os alunos, buscando melhorar a situação, o ambiente”, destaca o comandante da 1ª Companhia da Guarnição Especial de Içara (GEIC), capitão Alberto Cichella.
Ele comenta a adesão das escolas à ideia. “Fizemos há algumas semanas uma reunião com diretores para mostrar sobre o projeto, chamando de todas as escolas, e apenas um não compareceu, ainda justificando a pauta. Então, 99% dos diretores estiveram presentes e aprovaram a ideia, o que nos dá respaldo para logo que retomar as aulas implantar de vez este projeto”, conta. Nesta semana, o projeto também foi apresentado aos vereadores.
Especial Jornal Gazeta



















