O PSD de Balneário Rincão possui dois nomes definidos para candidatura à majoritária. Trata-se do atual vice-prefeito, Olírio José Lino, e do empresário Luiz Gustavo da Luz Neto. “São nomes bem vistos dentro do partido e também na cidade. Agora vamos ampliar as conversas com outros partidos para que possamos definir as composições”, coloca o presidente municipal da sigla, Celso Menezes.
O PSD está na Administração Municipal, tendo Lino como vice-prefeito de Décio Góes, do PT. Entretanto, Menezes destaca que aliança com o PT não é a única opção para o pleito de outubro. “Estamos discutindo com o PT a renovação desta aliança, mas da mesma forma como estamos conversando com PP, PMDB e outros partidos, dos quais podemos estar juntos”, garante o presidente.
“O Lirão é bastante ligado ao Décio, então possivelmente que, se estivermos com o PT, ele deve integrar a majoritária. Mas, caso estejamos junto com o PMDB ou PP, deve ser o Luiz Gustavo. Essas são possibilidades que serão mais bem discutidas”, elenca.
Não está descartada a composição de chapa pura, ou seja, Lino e Luz compondo como prefeito e como vice-prefeito. “Esta possibilidade está sendo analisada. Caso seja optado por ela, então conversaríamos para saber qual dos dois encabeçaria e quem seria o vice”, finaliza Menezes.
Especial Jornal Gazeta