sexta-feira, 29 novembro, 2024
Ultimas noticias

Projeto Social finaliza curso de patchwork em Poço Oito

A segunda etapa do Projeto Social na comunidade de Poço Oito encerrou na noite de terça-feira, dia 22, com o curso de patchwork. A ação faz parte das atividades sociais projetadas para as famílias contempladas com os projetos de urbanização, regularização e integração de assentamentos precários. Além da pavimentação, o bairro receberá novas unidades habitacionais, um Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e saneamento.

No total, 25 mulheres participaram da oficina de artesanato que teve por objetivo propiciar o aprendizado e contribuir no incremento da renda domestica com a venda dos produtos artesanais. Cada participante teve direito a um Kit contendo tecidos, tesouras, linha, cola e outros produtos. A Oficina de Futebol já foi realizada, restando agora somente a Oficina de Vôlei, no mês de outubro.

Para Marcia Mota Dal Molin o curso de artesanato serviu como terapia. “Adorei participar e aprendi bastante, mas o mais interessante foi estar com as pessoas, poder dividir experiências e fazer uma atividade extra”, explica, acrescentando que confeccionou bonecas, panos de pratos e até chaveiros. Já a sua mãe, Maria Gorete Mota, mostrou orgulhosa seus feitos – tapetes de banheiro, bolsas, bonecas e toalhas. “Foi muito bom. Ficou com gostinho de queremos mais, pois valeu cada encontro”, pontua. As aulas foram ministradas pela professora Rosane Gava.

Para o prefeito Murialdo Canto Gastaldon oferecer além de obras, ações que fortaleçam os vínculos comunitários, é muito importante. “Dar condições da casa própria, do pavimento em frente às moradias, do saneamento básico e de disponibilizar aparelhos públicos que contribuam com a melhoria na qualidade de vida dos cidadãos é um dever e compromisso do governo. A atividade social que auxilia no incremento da renda familiar e ainda fortalece os vínculos comunitários é fundamental”, avalia.

“É necessário investir na formação, na capacitação das pessoas e o curso contribuiu significativamente com isso, pois não basta investir na estrada, na casa, é isso que estamos fazendo”, assinala a secretária de Articulação Estadual e Nacional, Marli de Faveri. "A atividade proporcionou às participantes um convívio de integração com os demais membros da comunidade e ainda oportunizou a ampliação do orçamento familiar por meio do aperfeiçoamento profissional”, completoaa primeira dama, Ceneli Freitas Gastaldon.

A parte social ainda terá acompanhamento em gestão condominial às famílias que ocuparão o residencial José de Alencar. As atividades são executadas pela empresa Conjugar por meio da supervisão da Assistente Social da empresa, Rosimeri Candido.

 

Colaboração: Imprensa PMI

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis