O Projeto Raízes, do Hospital São José, foi criado com o propósito de cuidar do futuro das próximas gerações. Por meio da iniciativa, a cada nascimento realizado na Instituição, o HSJosé se compromete a plantar uma árvore em área de reflorestamento e o primeiro plantio já foi realizado.
“O Projeto Raízes está inserido no Projeto Nascentes de Siderópolis, onde diversas entidades, como o HSJosé, se comprometem com a preservação ambiental. Nosso papel é, em parceria com a empresa Librelato, encaminhar as mudas de árvores nativas para sempre plantadas nas áreas de preservação ambiental. A cada criança nascida na nossa instituição, uma dessas árvores são plantadas e cada família consegue colaborar de forma significativa com o meio ambiente”, explica a assistente de Meio Ambiente do setor de Qualidade do HSJosé, Franciani Sandrini Angulski.
O projeto tem como objetivo neutralizar as emissões de carbono do HSJosé e conscientizar as famílias dos bebês nascidos no Hospital São José a práticas sustentáveis e influenciar parceiros/fornecedores à mitigação de impactos ambientais em seus processos. A cada dois meses, mais árvores serão plantadas, garantindo ainda mais o cuidado e a consciência ambiental.
Saiba mais:
O Projeto Nascentes de Siderópolis é fruto de uma colaboração significativa entre o Instituto Felinos do Aguaí, a Fundação Municipal do Meio Ambiente de Siderópolis, o Hospital São José, a Empresa Librelato, a Fundação do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina (IMA) e proprietários rurais da região.
O principal objetivo da iniciativa é unir forças e estabelecer parcerias estratégicas para mapear, identificar, monitorar e preservar as nascentes, garantindo a proteção dessas fontes vitais de água e promovendo a sustentabilidade ambiental a longo prazo.
Colaboração: Comunicação HSJosé