Projeto de Lei cria rota cultural italiana

Os vereadores aprovaram em votação final o projeto de lei que cria a rota cultural italiana na cidade de Içara, de autoria do Presidente da Câmara Alex Ferreira Michels. A rota cultural inicia na Rodovia Lino Zanoli no bairro Vila São José, passando pelas comunidades de Segunda Linha e Morro Bonito no limite entre a cidade de Içara e Criciúma, num total de 3,6 quilômetros da Rodovia Afonso Moises de Bittencourt.

O propósito da lei é incentivar a produção dos fazeres culturais italianos na região que foi o berço da colonização de origem italiana do município; promover eventos ligados aos fazeres culturais de base italiana, evidenciando seu folclore que fundamentaram as manifestações socioculturais içarense; desenvolver o turismo rural, devido à rota estar completamente numa região agrícola da cidade; gerar emprego e renda às famílias rurais, especialmente as integradas às pequenas propriedades.

De acordo com o vereador Alex Michels a iniciativa é uma forma de promover o desenvolvimento cultural e turístico da região e também é um meio para viabilizar recursos junto aos governos estadual e federal.“Buscamos juntamente com o advento do Santuário Sagrado Coração de Jesus, fomentar o crescimento sustentável em torno da rota cultural italiana. Essa lei também possibilita desenvolver com a comunidade local um plano de desenvolvimento do turismo na região”, explicou Michels. O projeto de lei segue para sanção do Prefeito Municipal.

 

Colaboração: André Dal Pont/Câmara Municipal de Içara

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis