O Programa Antonieta de Barros (PAB), da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), que visa à inclusão social de jovens socialmente desfavorecidos, através de programa de estágio, foi apresentado na Câmara Municipal de Içara. Por intermédio do gabinete do vereador Adilson Bertan (PP), o legislativo içarense recebeu na última terça-feira (10), a visita de servidores da Alesc, as assessoras da coordenadoria de estágios especiais, Cinthia Amaral e Miriam Lopes Pereira, e a responsável pelo Centro de Apoio às Câmaras Municipais (CEAC) llka Maria Fretta.
O programa tem por objetivo possibilitar o acesso do jovem socialmente excluído por sua condição étnica, localidade de moradia, gênero ou por ser portador de necessidades especiais, ao ambiente de trabalho. Na oportunidade também foi demonstrado os serviços oferecidos gratuitamente, pelo CEAC, voltados às atividades parlamentares municipais, visando o desempenho dos trabalhos com eficiência.
“É um projeto importante para ser desenvolvido pela próxima gestão, pois essa inclusão dos jovens no mercado de trabalho contribui na formação profissional”, ressalta a diretora legislativa, Jadna Cristina Mendes Honório. Participaram do encontro o técnico legislativo Gildo Brigido e a assessora parlamentar Ângela Cunha Mendes.
Colaboração: Comunicação Câmara de Içara