domingo, 1 fevereiro, 2026
Ultimas noticias

Procura por material escolar ainda é baixa

O mês de fevereiro chegou e com ele também virá o início do ano letivo. Faltando apenas alguns dias para o retorno dos alunos às salas de aula, a tendência é que as lojas que comercializam materiais escolares tenham acréscimo no número de clientes, ainda mais que até o momento o fluxo é considerado baixo.

Essa, no entanto, é uma situação normal, segundo os lojistas, registrada todos os anos. “Desde janeiro, principalmente depois do dia 15, os pais já começaram a procurar por material escolar. Mas a maioria deve deixar para fazer a compra mais perto do início das aulas”, projeta Marcelo Casagrande, proprietário de uma loja do ramo localizada no Centro de Içara.

Gerente de outra loja especializada em artigos escolares, Eduardo dos Santos faz análise semelhante. “Como as aulas devem começar na última quinzena de fevereiro, automaticamente as compras na maioria dos casos ficam para este mês e junta ainda mais com a situação do pagamento, portanto, o grande movimento é após o dia 10”, aponta.

Pelo conhecimento que já têm de anos anteriores, os comerciantes esperam o aumento na movimentação. “Uma recomendação que nós damos é que realmente as pessoas procurem a loja agora nesses primeiros dias de fevereiro, porque o movimento ainda é pequeno. Se deixar para depois, ficará bem difícil. Agora está calmo, dá para vir e olhar tudo com tranquilidade”, afirma Santos.

Casagrande destaca que realizou uma ação para incentivar os pais a adquirirem os produtos ainda em janeiro. “Como a gente sabe que em fevereiro o movimento é alto, para os clientes antigos da loja a gente ofereceu a oportunidade de poder parcelar, com o primeiro pagamento somente em março, caso a compra fosse em janeiro. Essa foi uma forma de atrair os pais a anteciparem as compras”, coloca.

 

Especial Jornal Gazeta

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis