segunda-feira, 23 junho, 2025
Ultimas noticias

PRF: número de mortos aumenta, em relação ao ano passado, durante Operação Corpus Christi

A Polícia Rodoviária Federal em Santa Catarina encerrou à meia-noite deste domingo (22), a Operação Corpus Christi 2025. Nestes cinco dias, foram registrados 101 acidentes, nos quais 115 pessoas ficaram feridas e 10 morreram. Em comparação ao mesmo feriado de 2024, estes números representam redução nos acidentes e feridos, mas aumento no número de mortos.
              2024   2025  Var. 24/25
Acid       139     101    – 27%
Feridos   164    115    – 29 %
Mortos    08      10    + 25 %
Dentre as dez vítimas fatais, três foram registradas em um único acidente, uma colisão frontal na sexta-feira (20) na BR-470 em São Cristóvão do Sul. As outras mortes aconteceram na BR-280 em Canoinhas e Mafra, na BR-101 em Palhoça e Araquari, na BR-282 em Racho Queimado e na BR-153 em Irani. Nove das 10 vítimas morreram no mesmo tipo de acidente: colisão frontal, geralmente causada por uma ultrapassagem malsucedida.
A PRF fez a sua parte na fiscalização: os policiais flagraram 1.623 infrações de trânsito, com destaque negativo para 84 motoristas dirigindo sob efeito de álcool, 142 ultrapassando em local proibido, 519 acima da velocidade permitida, 155 motoristas ou passageiros sem cinto de segurança, 27 manuseado o celular e ainda 41 crianças fora da cadeirinha.
No combate ao crime, os PRFs apreenderam 596 quilos de maconha e recuperaram quatro veículos roubados.
Colaboração: Núcleo de Comunicação Social PRF

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis