Presidente da Câmara de Içara pretende manter gastos do Legislativo sob controle

O presidente da Câmara Municipal de Içara, Alex Michels, já estabeleceu as principais metas para 2018: manter o controle dos gastos e aproximar ainda mais o Legislativo da população. Em seu primeiro ano de mandato como vereador eleito, e já no comando da Mesa Diretora, ele procurou colocar em prática os dois conceitos durante 2017.

“Foi um ano de muitas dificuldades, com um orçamento enxuto, visto que tivemos um aumento no número de vereadores, de 11 para 15, ou seja, 36% a mais que a gestão passada”, apresenta o pessedista, que precisou tomar medidas para adequação ao orçamento da Casa.

“As principais ações foram as reduções de salários e gratificações, trazendo equilíbrio para as contas da Câmara; implantação do ponto eletrônico para os servidores comissionados; controle de estoque e almoxarife online. Com essas ações, a Câmara economizou maisde R$ 900 mil no ano de 2017”, informa.

Antes da pausa nos serviços legislativos, a Câmara limpou a pauta e só voltará a se reunir em 2017 por ocasião de alguma sessão extraordinára. “Dentre todos os projetos que se encontram nas comissões, foram colocados os que são consenso para votação ainda este ano. O restante fica para 2018”, explica Michels.

Entre as principais discussões adiadas está o fim da limitação de distância para a instalação de torres de celular, atualmente fixada em 300 metros de residências, e o projeto Infância Sem Pornografia, proposto pelo vereador Israel Rabelo, que trata da educação escolar.

 

Especial Jornal Gazeta

 

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Segurança

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por intermédio do Comando de Polícia Militar Rodoviária (CPMRv), divulgou os números finais da Operação Semana Santa/Tiradentes 2025,

Leia mais »

Noticias

Outros links uteis