O Governo de Içara estará presente na 65ª edição da Festa de São com um stand institucional e do departamento de Fomento a Atividades Inclusivas (FAI). A Fundação Cultural fará apresentações de música e dança, já os servidores da Secretaria de Obras farão a limpeza da área central.
Na quinta-feira, dia 6, será aberta a Feira de Indústria e Comércio, às 18h, no ginásio da Escola Estadual Professora Salete Scotti dos Santos. Já às 22h acontece a apresentação Animação Cristã, com a equipe da Paróquia São Donato. No dia 7 será a vez das oficinas de violão, teclado, guitarra, balé clássico e danças urbanas que darão mostra dos seus trabalhos no palco principal, a partir das 15h. Em seguida a Fundação Municipal de Esportes fará um aulão de zumba com o grupo do projeto “Içara em Movimento”. Neste dia a programação segue até 21h30.
Uma roda de capoeira com o Grupo Senzala abre as atrações artísticas e culturais de sábado, dia 8, às 14h. A partir das 20h30 acontece uma mostra dos trabalhos das quatro etnias colonizadoras de Içara – Açoriana, Polonesa, Afro e Italiana – e um encontro cheio de cor, arte e música. Na ocasião estarão os grupos do Projeto Etnia nas Escolas, Grupo Içarense Italiano Di Trevi e Giusseppi Guglielmi, Pastoral Afro Chico Rosa, Grupo Açor Sul/Sombrio e Grupo Valsugana/Içara.
Para o dia 9, as equipes da FAI e da Efias preparam a domingueira da Melhor Idade. O encontro acontecerá no salão paroquial da Matriz, a partir das 15h30. Este ano a festa também contará com venda de gastronomia típica das Etnias italiana e açoriana. De acordo com a equipe da Fundação Cultural as demais foram convidadas, mas por motivos particulares não participarão.
Redação Içara News