Ainda não há previsãopara o início do serviço do estacionamento rotativo em Içara, isso porque a Prefeitura está alterando o formato da cobrança. Uma das possibilidades é de que este processo passe a ser realizado exclusivamente pela Administração Municipal.
“A corrente mais fortedentro da Administração é de que seja feito pela própria Prefeitura e estamos avaliando esta situação. O que é certo, é que não vai mais ser licitado, pois vimos que não há como conseguir uma licitação para esse tipo de projeto”, coloca o prefeito Murialdo Gastaldon.
Antes de tomar estamedida, a Administração Municipal realizou dois procedimentos administrativos deste tipo, mas em ambas não houve êxito. “Fizemos a primeira licitação e não houve empresa interessada em participar, portanto se tornou inválido. Já na segunda tentativa, surgiu uma empresa que demonstrou interesse, no entanto, a proposta apresentada não foi viável à Prefeitura”, explica o prefeito.
Por meio de projeto delei aprovado pela Câmara de Vereadores, em 2014, o perímetro de cobrança de estacionamento será chamada área de zona azul. Este trecho será compreendido pelas vias que integram as ruas Sete de Setembro, Vitória, Procópio Lima e Amaro Maurício Cardoso. Na aprovação do projeto o valor da tarifa era de R$ 1. Porém, posteriormente, acabou sendo ampliado para o valor de R$ 1,25. Assim que estiver ativo, a cobrança acontecerá de segunda a sexta-feira das 8h às 18h, e aos sábados das 8h às 12h.
Especial Jornal Gazeta