O Partido Progressista (PP) de Içara emitiu nota à imprensa se posicionando contrário aos projetos de lei do Poder Executivo que prevê o aumento da taxa de lixo em 30% acima da inflação e a contribuição da iluminação pública em 6%. A decisão foi tomada em encontro de caráter extraordinário realizado pela executiva do partido na tarde de segunda-feira, dia 28.
Os projetos foram aprovados na sessão extraordinária realizada horas depois na Câmara Municipal. O projeto da taxa de lixo foi aprovado com voto do presidente do Legislativo, após empate em cinco a cinco. Já o projeto da iluminação pública teve aprovação por seis votos a quatro, com direito a posicionamento favorável de Valmor Ângelo Rosso (PP). “Tudo será analisado pelos advogados do Partido Progressista por possíveis vícios de constitucionalidade para ação judicial ou junto ao Ministério Público”, coloca a nota enviada à imprensa.
“Os projetos não foram discutidos com a sociedade, estão sendo levados à Câmara na surdina, no apagar das luzes de 2015, quando as pessoas estão fora da cidade ou em festas, ou seja, sem poder de mobilização”, destaca a presidente municipal do PP, Dalvania Cardoso. A votação final acontece nesta terça-feira, dia 29.
Colaboração: PP de Içara



















