A oficina de ressignificação de porongos abriu a programação da 13ª Semana Nacional de Museus, em Içara, que acontece entre os dias 18 e 24 de maio paralelamente em diversos espaços museais de todo Brasil.
A atividade iniciada ontem é coordenada pelo artista Leandro Jung e conta com a participação de crinças e adolescentes atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, no Cras do bairro Jaqueline. Os trabalhos serão expostos durante a Semana dos Museus junto a uma escultura de Leandro.
A Museóloga Luana Mendes destacou que a integração com os alunos do serviço de convivência foi de extrema importância, “pois oportunizou aos mesmos uma experimentação com a produção do artista convidado. Uma atividade diferente e que, com certeza, agradou”.
A abertura oficial do evento será no dia 18, às 16h, no Paço Municipal, e contará com a participação da artista Angélica Neumaier que trabalha com tecidos e telas serigráficas. No dia 19, na Praça da Matriz, acontecerá durante todo o dia a distribuição de mudas de árvores com a Fundação Municipal do Meio Ambiente e no dia 21 a oficina de papéis recicláveis na Apae.
Fotos da cidade registradas pelas lentes do fotógrafo Bruno Neka Dal Pont serão expostas no Terminal Rodoviário de Içara entre os dias 15 e 25 de maio. A abertura oficial será no dia 15, às 10h.
A mostra reunirá os principais registros. Entre eles paisagens, casas, praças, pessoas, enfim, tudo o que pertence à rotina e a história da cidade de Içara e também da região. Sua fotografia predileta foi do eclipse total ocorrido no ano de 1994; imagem que também estará para apreciação.
Colaboração: Imprensa PMI