A Polícia Civil de Santa Catariana, por meio da Delegacia de Polícia de Orleans, e a Polícia Militar de Orleans, na data de hoje, 30.01.2026, cumpriram um mandado de prisão preventiva em desfavor de um indivíduo investigado pelo cometimento, em duas oportunidades, do crime de descumprimento de medidas protetivas de urgência, no contexto de violência doméstica e/ou familiar contra a mulher.
Um inquérito policial foi imediatamente instaurado logo após o primeiro descumprimento, tendo sido efetuadas diligências investigativas para se apurar os fatos e se representar pela prisão preventiva do investigado, tendo, nesse período, ocorrido o segundo descumprimento.
Deferido o mandado de prisão, com parecer favorável do Ministério Público, após troca de informações e a realização de diligências, foi dado o devido cumprimento à ordem judicial.
O indivíduo havia sido preso em flagrante no último fim de semana pelo cometimento de crimes no âmbito da violência doméstica e/ou familiar contra a mulher, tendo sido colocado em liberdade mediante monitoramento eletrônico, além das proibições das medidas protetivas.
O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia de Orleans para interrogatório e, após, encaminhado ao Presídio Regional de Criciúma.


















