sábado, 22 novembro, 2025
Ultimas noticias

Polícia Civil identifica suspeitos de latrocínio em Timbé do Sul em menos de 24 horas após crime brutal

A resposta da Polícia Civil de Santa Catarina foi imediata e exemplar. Em *menos de 24 horas*, após receber a notícia de um crime gravíssimo ocorrido no interior de Timbé do Sul, as equipes policiais conseguiram *identificar suspeitos* e dar amplo avanço às investigações de um latrocínio que vitimou um idoso de 80 anos, encontrado brutalmente assassinado e com indícios de tortura.

Desde as primeiras horas após o fato, policiais civis da Delegacia de Timbé do Sul, do Setor de Investigações Criminais (SIC) da Comarca de Turvo e da Delegacia de Ermo *trabalharam de forma ininterrupta*, somando esforços, trocando informações e atuando de maneira integrada para elucidar um crime considerado de difícil resolução por sua natureza e localidade. A atuação conjunta foi decisiva para a rápida identificação dos envolvidos.

Com o cruzamento de informações, surgiram elementos que apontavam que os *suspeitos haviam fugido em direção a Araranguá*. No final da tarde, após a divulgação das informações iniciais pela Polícia Civil, a Polícia Militar, junto ao setor da Delegacia de Ermo, realizou o *acompanhamento do veículo* suspeito circulando na cidade. Ao perceberem a aproximação policial, *os ocupantes abandonaram o carro e correram para dentro de plantações de arroz e granjas* próximas ao rio Araranguá, na tentativa de escapar.

Três homens fugiram em direção à área de cultivo, dando início a uma perseguição que mobilizou equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar de toda a região. *Um dos suspeitos acabou capturado e foi preso* e conduzido à Central de Plantão Policial de Araranguá. Durante a ocorrência, os policiais também *apreenderam uma arma de fogo, munições e drogas*, reforçando os indícios da atuação criminosa do grupo.

A Polícia Civil informa que as diligências continuam e que mantém total empenho para capturar os demais suspeitos em Araranguá e esclarecer todas as circunstâncias do crime. A corporação reforça seu compromisso com a segurança da população de Timbé do Sul e região, destacando que *nenhuma equipe descansou até que os autores fossem identificados* — e que continuará atuando com rigor até a completa responsabilização de todos os envolvidos.

A Polícia Civil de Timbé do Sul reforça que permanece à disposição da comunidade para o recebimento de informações que possam auxiliar não apenas na completa elucidação deste crime, mas também de outros delitos na região. Denúncias podem ser encaminhadas, inclusive de forma anônima, pelo WhatsApp (48) 3529-0300.

 

Relembre o caso – 2022

O idoso novamente vitimado neste latrocínio já havia sofrido uma tentativa de latrocínio em 2022, quando um criminoso invadiu sua residência em busca de armas, em uma casa isolada no interior. Naquela ocasião, o autor fugiu levando a arma de fogo do idoso. A Polícia Civil de Timbé do Sul, porém, *solucionou o caso em curto espaço de tempo, identificando o responsável, esclarecendo toda a dinâmica do crime e localizando o local onde a arma havia sido escondida*, resultando na recuperação do armamento subtraído. Assim, *tanto em 2022 quanto agora, em 2026, os crimes praticados contra o mesmo senhor foram totalmente esclarecidos pela Polícia Civil*, reforçando o empenho e a eficiência investigativa da corporação.

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis