A Polícia Civil e a Polícia Militar de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia e da guarnição da PM de Morro da Fumaça, recuperaram, nesta terça-feira, objetos que haviam sido furtados na noite anterior.
A vítima percebeu o furto em sua residência por volta da meia-noite e acionou a Polícia Militar para o registro da ocorrência. Uma empresa vizinha ao imóvel possuía câmeras de monitoramento que flagraram a ação criminosa. De posse das imagens, a PM realizou rondas ininterruptas na região.
Na manhã seguinte, a Delegacia de Polícia de Morro da Fumaça, após receber o boletim de ocorrência registrado pela PM e analisar as imagens, iniciou as investigações e rapidamente identificou o local onde os objetos estavam escondidos.
Diante disso, policiais civis de Morro da Fumaça e Urussanga, juntamente com a guarnição da Polícia Militar de Morro da Fumaça, realizaram diligências no endereço identificado e recuperaram os objetos subtraídos. Os autores do furto fugiram para um matagal próximo e não foram localizados até o momento.
No entanto, uma mulher que se encontrava no local foi presa em flagrante pelo crime de receptação. Foi lavrado o procedimento policial, e ela foi encaminhada à Penitenciária Feminina de Criciúma.
As investigações continuam para a identificação e responsabilização dos autores do furto.
Ressalta-se que a identificação do local onde os objetos estavam ocorreu a partir da análise das câmeras de monitoramento do município, cujas imagens foram prontamente disponibilizadas pelo responsável do Demutran, após solicitação das forças de segurança.
A Polícia Civil reforça seu compromisso com a segurança da cidade e destaca a importância de que comércios e residências invistam em sistemas de monitoramento, visto que, neste caso, a rápida elucidação dos fatos só foi possível graças às câmeras de segurança.
José Antônio Amabile – Delegado de Polícia
















