A convenção do PMDB de Içara para definir sobre as candidaturas ao Executivo e ao Legislativo na eleição deste ano acontecerá em 5 de agosto. O evento está marcado para o Centro Comunitário do bairro Jardim Elizabeth, às 19 horas. Além da definição de candidaturas e o conhecimento do número de urna de cada um dos candidatos, conforme edital de convocação, também será deliberado sobre as coligações partidárias, análise e a aprovação das propostas definidas pelo candidato a prefeito.
A coligação projetada pelo partido poderá colocar até 30 candidatos ao Legislativo “Como vamos compor com outros partidos, algumas das 30 vagas serão disponibilizadas para eles. Diante disso, vamos ter que ver como é que vão ficar alguns dos nossos pré-candidatos, já que não haverá espaço para todos”, coloca o presidente municipal do PMDB, Gentil da Luz.
Ele informa ainda que já há aliança com o PC do B, com o PSC e com o PRB alinhavadas. “Também estamos conversando com o PSDB, PT, PDT e PSD para que eles entrem conosco neste projeto. A quantidade de vagas para cada um deles a gente vai discutindo até o dia 5, até porque tem a necessidade de que pelo menos nove desses candidatos sejam mulheres”, pontua.
Atualmente, o PMDB tem a maior bancada da Câmara de Vereadores de Içara e a ideia é de que a coligação ocupe de nove a 11 cadeiras, das 15 disponíveis. “Trabalhamos com este número de forma geral, para a chapa. Não dá para mensurar quantos eleitos serão do PMDB, pois um chapão dá condições iguais para todos”, considera.
Especial Jornal Gazeta