Neste domingo, a Polícia Militar atendeu a uma ocorrência envolvendo a prática do crime de falsa identidade no estacionamento de uma farmácia, localizada no bairro Santo Antônio, em Criciúma.
A guarnição foi acionada para verificar a presença de um homem dormindo no local, gerando insegurança para os atendentes. NA abordagem, o individuo se identificou com um suposto nome mas, após consulta ao sistema SISP, constatou-se que ele estava mentindo a identidade. Ele tem 39 anos, e estava foragido do sistema prisional desde o dia 17 de outubro, após não retornar de trabalho externo ao Presídio Santa Augusta.
O homem possui extensa ficha criminal, incluindo registros por furto e receptação. Diante disso, foi dada voz de recaptura. O uso de algemas foi necessário para evitar risco de fuga e preservar a segurança dos policiais.
O mesmo foi conduzido ao Presídio Santa Augusta, onde permaneceu custodiado. Além disso, foi lavrado um termo circunstanciado pelo crime de falsa identidade, pelo qual o homem assinou compromisso de comparecimento ao Juizado Especial Criminal.
As lesões físicas pré-existentes do autor foram registradas e anexadas ao boletim de ocorrência.
								
											
								
															
								
															








								
															
															
															







