sábado, 25 outubro, 2025
Ultimas noticias

PM realiza prisões por tráfico de drogas, furto, ameaça e injúria racial no Extremo Sul catarinense

A Polícia Militar registrou, nesta sexta-feira (24), diversas ocorrências que resultaram em prisões nas cidades de Araranguá, Sombrio e São João do Sul. Entre os casos atendidos estão crimes de tráfico de drogas, furto, ameaça e injúria racial.

Em Araranguá, um homem de 25 anos foi preso no bairro Santo Ângelo após ameaçar um menino de 10 anos com uma faca e proferir ofensas raciais. Conforme a PM, o caso teve início após uma discussão entre crianças, que também trocaram ofensas de cunho discriminatório. O homem responsável pelas ameaças foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, enquanto as crianças foram acompanhadas por seus responsáveis.

Ainda em Araranguá, outro homem, de 18 anos, foi preso no bairro Mato Alto por tráfico de drogas. Ele foi flagrado transportando entorpecentes em uma motocicleta e tentou fugir durante a abordagem policial. Com o apoio das equipes Tático, Rocam e K9, a PM localizou o suspeito e, em sua residência, apreendeu 757 gramas de crack, 48 gramas de cocaína, uma porção de maconha, duas balanças de precisão, um simulacro de arma de fogo, facas com resquícios de drogas e R$ 1.150,00 em dinheiro. O homem confessou ser o proprietário dos entorpecentes e foi conduzido à delegacia.

Em Sombrio, também houve prisão por tráfico de drogas. Um jovem de 19 anos foi detido na Rua Breno Cardoso, no bairro São Luiz, após denúncias apontarem um ponto de venda de drogas próximo à Escola CAIC. Durante a abordagem, o suspeito tentou engolir um objeto, levantando suspeita de ocultação de entorpecente. Na casa dele, os policiais encontraram 953 gramas de maconha, cinco porções de cocaína, uma balança de precisão e aparelhos celulares. O homem foi encaminhado à Central de Flagrantes de Araranguá.

Já em São João do Sul, uma mulher de 44 anos foi presa por furto em um supermercado localizado no Centro da cidade. Segundo a PM, o gerente flagrou a suspeita, por meio das câmeras de segurança, colocando produtos em uma sacola e passando pelo caixa sem pagar por todos os itens. Com ela foram encontradas bebidas alcoólicas, bombons, molhos, salgadinhos e outros gêneros alimentícios. A mulher foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil de Araranguá para os procedimentos legais.

As ações demonstram a atuação integrada da Polícia Militar na repressão a diferentes tipos de crimes registrados no Extremo Sul de Santa Catarina.

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis