Planejamento e cautela na escolha da tatuagem

Uma imagem que ficará no corpo pelo resto da vida, por isso que deve ser muito bem planejada antes de ser realizada. Mas o fato é que essa é uma verdadeira obra de arte. Estamos falando de tatuagens, que vêm ganhando cada vez mais adeptos, sendo que cada pessoa opta por desenhos e cores por um motivo específico.

“Sempre fui uma pessoa que gostou de arte e sempre tive o gosto de estudar outras formas de arte, até mesmo a própria filosofia dentro da arte, para conseguir compreender melhor. E fui pensando: por que não fazer algo que é no corpo, onde é uma tela para você? E isso então acabou me levando a este universo que é a tatuagem”, conta a tatuadora Débora Nunes, que é formada em Design Gráfico e atua em um estúdio de Içara.

Embora considere que esteja cada vez mais se tornando comum, ela ressalta que as pessoas devem ter cautela antes de aplicar algo assim no corpo. “Tem que pensar muito bem no que quer. Tem que saber que aquilo é para sempre, não é um acessório que pode mudar a qualquer tempo. Ela vai ficar com você, pois tirar não é algo fácil, sendo custoso e dolorido. Então a pessoa deve pesquisar bem”, orienta.

A tatuadora ainda ressalta que acontece muito de algumas pessoas irem ao estúdio várias vezes com o planejamento até realmente fazer a tatuagem. Ela entende que isso é positivo, porque assim a pessoa terá avaliado bem e a possibilidade de posteriormente se arrepender é menor. “Muitas vezes a pessoa tem a ideia, mas não consegue passar para o papel. Então a gente senta, conversa, mostra arte, dá possibilidades, faz referências e vamos moldando”, finaliza.

 

Especial Jornal Gazeta

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis