“Não quero comparar e nem me apegar a números”. Esta foi a definição do centroavante Lucão na sua apresentação como novo reforço do Criciúma na última quinta-feira, ao ser questionado pela imprensa sobre projeções de gols e também em comparação ao também atacante Zé Carlos, que marcou história no clube na sua passagem em 2012. Lucão pode não querer criar números, mas com apenas um jogo, ele já conta com números melhores – no quesito ofensivo – que qualquer outro jogador do clube na atual disputa do Campeonato Brasileiro – Série B.
Na vitória do Criciúma por 3 a 2 diante do Guarani, na última sexta-feira, pela oitava rodada da competição nacional, no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, ele teve participação fundamental nos três gols tricolores. Logo aos quatro minutos de jogo, foi dele a assistência para o gol de Silvinho. Aos 36 minutos, ele fez o seu primeiro. E já no segundo tempo, assinalou o segundo tento. Com esses dois gols, ele já se tornou o principal artilheiro do clube na competição, ao lado de Douglas Moreira, que também tem dois tentos.
Claro que ainda é muito cedo para se fazer uma avaliação mais detalhada do jogador, porém conforme demonstrado neste jogo contra o Guarani, ele tem característica de um verdadeiro centroavante. Aquele jogador nato da posição, algo que há tempos não se via nos gramados do estádio Heriberto Hülse.
No primeiro gol que fez, demonstrou uma frieza considerável, antes de finalizar e balançar as redes. No segundo gol que fez, teve o posicionamento de um centroavante, ou seja, aquele jogador que está pronto para qualquer erro da defesa adversária para então pegar a bola e concretizar mais uma finalização.
As expectativas diante deste atleta são boas, agora vamos ver como vai se comportar. Lucão deve estar novamente em campo na próxima terça-feira, quando desta vez o Tigre encara o Londrina, em compromisso fora de casa, no estádio do Café, na região norte do Paraná.
O Criciúma precisa do sucesso de Lucão!