Com extensão de 4,18 km e 13 curvas, o traçado recebeu o Grande Prêmio de Fórmula 1 de Portugal entre 1984 e 1996 e foi o local em que Ayrton Senna comemorou sua primeira vitória na F1, em 1985
O piloto catarinense André Gaidzinski já está em Portugal, se preparando para buscar mais um pódio na etapa internacional da Porsche Cup Brasil, que acontece na próxima semana, nos dias 28 e 29 de agosto, no tradicional Autódromo do Estoril. Foi lá que, em 1985, Ayrton Senna comemorou sua primeira vitória na Fórmula 1. Gaidzinski conquistou recentemente o pódio na etapa de Portimão, também em terras portuguesas.
Para o desafio em Estoril, a segunda participação internacional do piloto na temporada, ele intensificou sua preparação com treinos em simuladores, foco em performance física e acompanhamento psicológico voltado ao alto rendimento.
“Correr em um circuito com tanta história no automobilismo mundial e brasileiro é uma grande honra e uma responsabilidade. No ano passado conquistei o pódio nesta pista e estou focado em conquistar o pódio novamente e representar bem o automobilismo catarinense”, afirma o piloto, que conta com o apoio dos patrocinadores Teltec Solutions (patrocinador master), Savel Capital Partners e Fanatic Uniformes.
Sobre o Autódromo do Estoril –
Localizado no município de Cascais, o Autódromo Fernanda Pires da Silva, mais conhecido como Estoril, é um dos circuitos mais importantes da Europa. Com extensão de 4,18 km e 13 curvas, o traçado recebeu o Grande Prêmio de Fórmula 1 de Portugal entre 1984 e 1996. Ayrton Senna teve sua primeira vitória na F1 nesta pista, em 1985. O circuito é reconhecido por suas características técnicas e alta exigência dos pilotos, combinando trechos rápidos com curvas de alta complexidade. A etapa do Estoril é considerada uma das mais desafiadoras da temporada e promete grandes disputas nas categorias Sprint da Porsche Cup Brasil.
Crédito fotos: Luca Bassani