A União das Associações dos Conselhos Locais de Saúde de Içara (UACLS) vai promover um evento em prol da Farmácia Solidária, mantida pela entidade. No próximo dia 15, acontecerá um pedágio beneficente em cinco pontos da cidade, durante o período da manhã, sendo que a arrecadação dos valores será revertida para manutenção das atividades.
A Farmácia Solidária fornece de forma gratuita medicações, fraldas, fórmulas infantis (leite), não disponibilizados pela rede municipal, a todos os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) que procuram o serviço. Todas as medicações e insumos são provenientes de doações de vários lugares do Estado.
No momento, a unidade não possui convênio com o município e se mantém com o trabalho de voluntários. “Contamos com a colaboração de todos para mantermos aberto este importante serviço”, diz a presidente da UACLS, Jane Regina Luiz da Silva.
A Farmácia Solidária está localizada na rua Donato Valvassori, em uma sala cedida pelo município, no prédio da rodoviária de Içara. O atendimento ficará suspenso durante este mês, para contagem de estoque, reabrindo ao público em janeiro.
Especial Jornal Gazeta

















