O Dia Estadual de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes será lembrado em Içara com a peça de teatro “Vim Ver Maria”, que acontece no próximo dia 22 na sede do departamento de Fomento a Atividades Inclusivas (FAI). O público de aproximadamente 800 estudantes da rede municipal de Educação acompanhará o espetáculo que acontece às 9h e às 14h.
A apresentação do Grupo Soarte, de São Paulo, possibilitará aos alunos – entre seis e dez anos – a identificação do abuso e atitudes de auto-proteção, sobretudo, a forma de denúncia. “A peça mostra a convivência de uma família, em que Maria, filha mais nova, é vítima de um abuso sexual dentro de casa, causado pelo tio que cuida da menina na ausência dos pais. Com a própria encenação os participantes poderão ficar alertas para as situações de risco”, ressalta a coordenadora do Creas, Lucia Zanolli Pizzeti.
Dentro da narrativa o grupo desenvolverá situações e sentimentos que a criança vive como o medo, a vergonha, e em seguida as atitudes que irão levá-la a enfrentar a situação e denunciar. A peça propõe mostrar esta realidade ás crianças de uma maneira direta, com humor, orientando sobre o tema.
O evento é realizado pela Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, em parceria com a Secretaria de Educação e o Centro de Referência de Assistência Social (Cras).
Colaboração: Imprensa PMI


















