O ídolo do Criciúma, Paulo Baier, encerrou sua terceira passagem pelo clube na última semana, quando foi dispensado junto de mais 12 jogadores e do técnico Toninho Cecílio. Passado o último compromisso, diante do Flamengo, no empate que decretou o rebaixamento do Tigre, clube e jogador quebraram o silêncio sobre a saída por meio de uma nota publicada no site oficial do Criciúma.
“Gostaria de fazer um agradecimento especial aos torcedores por todo o carinho que sempre recebi. Peço desculpas pela temporada não ter sido a que gostaríamos, mas sempre busquei me empenhar para ajudar esse clube que tanto gosto”, diz a nota assinada por Paulo Baier, que foi artilheiro do clube, com nove gols em 38 jogos.
O executivo de futebol, Raimundo Queiroz, explicou que a saída do jogador está relacionada com a previsão do descenso, antes do empate com o Flamengo. “Foi um desligamento normal. A questão de identificação, a gente sabe. Mas não dá para ser eterno isso. O Paulo Baier é um jogador que ganha muito e provavelmente fuja das nossas condições numa Série B”, disse.
Leia a nota na íntegra:
"Agradecimento,
Minha terceira passagem no Criciúma Esporte Clube chega ao fim. Gostaria de agradecer a todos os profissionais do Criciúma pelo respeito e dedicação no dia a dia. O Criciúma é um clube que sempre vou guardar no meu coração. Foram momentos mágicos vestindo essa camisa e jamais irei esquecer. Gostaria de fazer um agradecimento especial aos torcedores por todo o carinho que sempre recebi. Peço desculpas pela temporada não ter sido a que gostaríamos, mas sempre busquei me empenhar para ajudar esse clube que tanto gosto.
Grande abraço,
Paulo Baier"
Colaboração: Agência RBS