quinta-feira, 28 novembro, 2024
Ultimas noticias

Páscoa: tempo de reflexão e renascimento

Cristãos de todo o mundo contam com algumas datas especiais. E entre elas, estão a paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo. Esta é a celebração da Páscoa, que chega ao seu ápice neste fim de semana, trazendo um importante momento de reflexão. “Que esta Páscoa seja um grande momento de vida, de alegria, de realimentar a nossa fé. Este é um momento em que celebramos a morte e a ressurreição de Jesus Cristo. O verdadeiro sentido da Páscoa deve ser lembrado sempre com muito respeito e com muito carinho por todos os cristãos”, coloca o pároco da Paróquia São Donato, de Içara, padre Antônio Vander.

Nos últimos 40 dias, viveu-se a Quaresma, que encerra agora com a Semana Santa, sendo assim celebrado neste momento o Tríduo Pascal, que está dividido entre a Quinta-feira Santa, a Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa. “O Tríduo Pascal é a data mais importante para a Igreja Católica porque passamos a celebrar a paixão, a morte e a ressurreição de Jesus Cristo, que foi quem trouxe a salvação para nós quando estávamos no pecado”, destaca o líder religioso.

Na Sexta-feira Santa, os atos da Igreja Católica ficam bastante caracterizados pela realização de procissões, conhecidas pelo fato de haver encenações que retratam o tema. “Foi neste momento que Jesus Cristo sacrificou a vida para a salvação de toda a humanidade”, ressalta o padre. Neste período, há também a celebração do Sábado de Aleluia, que antecede a Páscoa. “A Vigília Pascal é o centro de nossa fé, onde é celebrada, festivamente e com todo o júbilo, a Ressurreição do Senhor, vitória de Cristo sobre a morte. Em Cristo, nossa morte física deve ser uma Páscoa, ou seja, a passagem desta vida terrena para a vida eterna”, considera Vander. E no domingo, então se comemora a ressurreição.

 

Especial Jornal Gazeta

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis