Em uma parceria entre a Caixa Econômica Federal e o Sindicato da Habitação do Sul de Santa Catarina (Secovi/Sul), com a presença de diversas imobiliárias e construtoras, acontecerá na próxima semana mais uma edição do Salão do Imóvel de Criciúma. Desta vez, o evento deixa as dependências do Parque das Nações, no bairro Próspera, e vai para o Pavilhão de Exposições José Ijair Conti, no bairro Santa Bárbara. O feirão acontecerá entre os dias 25 e 27 de maio.
“Temos uma grande expectativa quanto a este evento, porque ele é uma parceria que com certeza ajuda a todos. Colabora com as empresas do setor, que contam com um momento especial para divulgar os seus produtos, e principalmente para as pessoas que têm pouco tempo para conferir as oportunidades e com o evento terão um fim de semana para isso”, aponta o presidente do Secovi/Sul, Helmeson Machado.
Os detalhes do evento ainda estão sendo finalizados, mas o presidente do Secovi prevê que estarão à disposição entre três mil e cinco mil imóveis durante a feira. “Serão vários estandes com a participação das imobiliárias e das construtoras, que vão poder demonstrar os seus produtos. Além disso, haverá um espaço da Caixa, para as questões de financiamentos. Portanto, o interessado poderá chegar e sair com o imóvel adquirido”, coloca. Serão negociados terrenos, casas e apartamentos.
De acordo com Machado, em 2017 passaram cerca de três mil pessoas pelo evento. A ideia é que este número seja superado neste ano. “A nossa orientação é que, aqueles que forem para o evento, já se dirijam com todos os documentos, porque pode ali surgir uma grande oportunidade e a partir disso já fechar o negócio e fazer os trâmites iniciais”, sugere.
No dia 25, o Salão do Imóvel vai funcionar das 18h30min às 22 horas; no dia 26, das 10 às 22 horas; e no dia 27, das 10 às 19 horas. “Uma das cidades com maior número de imóveis que devem estar à disposição durante o evento será Içara”, enfatiza o empresário.
Com a mudança de local, o Salão do Imóvel ocupará um espaço 30% maior em relação ao último ano, o que beneficiará os participantes. “As empresas vão apresentar promoções, como descontos, preços especiais em alguns produtos e também haverá sorteio de brindes para clientes que fecharem contratos durante o evento”, adianta Machado.
Especial Jornal Gazeta