A estrela do Criciúma não entra em campo. Contratado em junho, o ex-jogador e técnico Petkovic é quem mais atrai a atenção do torcedor carvoeiro. Ele se mantém invicto no comando do Tigre na Série B com duas vitórias e três empates. Na Copa do Brasil, Petkovic já pegou o Criciúma classificado.
“Por enquanto, estamos jogando contra times médios, de série B. Agora, é contra um dos melhores do Brasil. Não podemos negar que o Grêmio é o favorito absoluto”, disse o treinador. Perguntado sobre os confrontos contra Roger Machado na época em que os dois eram jogadores, o técnico sorriu e disse que costumava ter boas atuações frente ao Grêmio.
Em 2006, quando atuava pelo Fluminense, marcou um gol olímpico. Voltou a marcar em 2010, pelo Flamengo, novamente no Olímpico. “Tive muita sorte em confrontos diretos. Sempre fiz gols, inclusive na casa deles. Estava inspirado, gostava de jogar contra times grandes”, comenta.
O zagueiro Fábio Ferreira, lesionado, e o atacante Neto Baiano, que já disputou a Copa do Brasil pelo Vitória-BA, ficam fora do jogo desta terça-feira, dia 14, na Arena.
Colaboração: Luís Henrique Benfica/Agência RBS