Uma celebração repleta de alegria e júbilo foi realizada neste domingo, dia 3, na Paróquia São Miguel Arcanjo, em Vila Nova, Içara, para celebrar os 60 anos de sacerdócio do vigário Silvestre Junkes.
Sorridente e cheio de gratidão, o padre que está na paróquia desde sua criação recebeu o carinho de seus familiares, paroquianos e membros da família presbiteral. Mensagens de agradecimento, presentes e preces a Deus pelo dom da vida e por todos os anos dedicados ao serviço da Igreja foram apresentadas pelos fiéis.
A celebração contou com a presença de outro sacerdote aniversariante, que se ordenou na mesma data, em 1º de dezembro de 1957, na Catedral de Tubarão, padre Manoel Odorico Francisco (Maneca), vigário da Paróquia Nossa Senhora da Salete, de Criciúma.
Eles concelebraram a missa na igreja matriz de Vila Nova, presidida pelo pároco, padre Maxssuél da Rosa Mendonça. Em seguida, ocorreu o lançamento do livro “Memórias de Padre Silvestre Junkes – sacerdote e operário da obra divina”, de autoria da professora Elza de Mello Fernandes.
Colaboração: Bibiana Pignatel/Diocese de Criciúma