As guarnições da Polícia Militar foram até a Vila Samaria – Buraco Quente, em Araranguá, nesta quarta-feira, no intuito de continuar a Operação Saturação devido às inúmeras ocorrências registradas (homicídio, tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo) na localidade.
Além disso, os policiais receberam informações que vários homens estariam ostentando arma de fogo e realizando o comércio de entorpecentes.
Na frente do Buraco Quente os policiais desembarcam das viaturas e iniciaram a incursão a pé. No caminho foi visualizado um homem de bermuda e moletom na entrada de um terreno, portando uma pistola em sua mão.
Foi feita a verbalização por duas vezes, para o indivíduo se entregar, contudo não obedeceu a ordem e iniciou fuga a pé para os fundos de uma residência, porém, na fuga apontou a arma para a guarnição que tentou realizar a abordagem.
Nesse momento, para cessar a iminente e injusta agressão, foram realizados dois disparos contra o agente, que conseguiu acessar o pátio da casa e foi acompanhado pela guarnição. Nos fundos do imóvel o masculino estava em pé e ainda com a arma na mão sendo novamente necessário realizar mais dois tiros para cessar a iminente e injusta agressão.
No local foi acionado o ASU dos Bombeiros para o atendimento do agente de 21 anos que já se encontrava sem vida. Com o agente foi encontrada uma pistola G2C calibre 9mm municiada com uma munição na câmara e com um carregador com 12 munições e mais um carregador sobressalente com 12 munições. Nos arredores também foi encontrado um revólver calibre 38 carregado com 6 munições e mais 6 munições sobressalentes.
No local foram acionadas a Polícia Civil e o IGP.