A Polícia Civil, com o apoio da Polícia Militar, deflagrou na manhã desta quinta-feira (23) uma operação conjunta que resultou no cumprimento de sete mandados de prisão preventiva e oito mandados de busca e apreensão nas cidades de Orleans e Criciúma.
A ação foi conduzida pela Delegacia de Polícia de Orleans, com apoio das Polícias Militares de Orleans e Lauro Müller, e teve como foco o combate a uma rede criminosa envolvida com o tráfico de drogas e associação para o tráfico. As investigações apontaram que entre os alvos estava uma das lideranças de facção criminosa com atuação regional, responsável pela coordenação da distribuição de entorpecentes na área.
A operação mobilizou 34 agentes, entre policiais civis e militares, além do suporte dos canis da Polícia Civil de Florianópolis e da Polícia Militar de Criciúma, e do serviço aeropolicial do SAER/Sul, garantindo a efetividade das ações simultâneas.
Ao todo, sete pessoas foram presas — cinco em Orleans e duas em Criciúma. Um dos detidos foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, após a apreensão de uma quantidade significativa de cocaína e maconha.
Após as diligências, os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Orleans para os procedimentos cabíveis e, em seguida, conduzidos ao Presídio Regional de Criciúma, onde permanecem à disposição da Justiça.


















