Olesc: Içara fatura 18 medalhas e troféu de campeão do ciclismo

Os atletas da Fundação Municipal de Cultura e Esporte de Içara (FMCE) de Içara participaram nesta semana da 17ª Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), na cidade de Rio do Sul. A delegação içarense trouxe para casa um total de 18 medalhas, além de receber o troféu de campeão geral do ciclismo. O título de campeão no ciclismo se consolidou com a conquista dos cinco primeiros colocados da prova de estrada, somando 95 pontos, no início da tarde desta quinta-feira, 12.  O primeiro lugar foi alcançado pelo atleta Artur Simeoni, a equipe obteve também a medalha de prata com Danilo Carvalho, e o bronze com Bruno Sandrin.

Os Karatecas da Fundação Municipal de Cultura e Esportes conquistaram duas medalhas de ouro, com Bianca Pereira Dagostim e Gabriel Crispim dos Santos. As duas medalhas de prata foram conquistadas pelos atletas Richard; e Bianca Salvador. Já as terceiras colocações ficaram com Kauã Loreno e Manoela Francisco dos Reis no kata em equipe feminino. Já no xadrez, a equipe Icarense fechou a competição com oito medalhas individuais. Sendo cinco ouros com Gisele Santiago Leacina e Joao Vinícius Peruchi, além de três bronzes com Kauan Mariani, Pedro Miguel e Maria Clara Senger.

“Içara está no cenário de destaque das competições. Isso graças a um trabalho que vem sendo desenvolvido pela FMCE, nas comunidades e que vem alcançando êxito no rendimento”, comemora o diretor técnico da FMCE, Antony Maciel. “Só temos a agradecer aos atletas que abdicam de tempo e convívio com a família para representar nossa cidade. Isso só é possível porque temos o apoio integral dos pais dos alunos para a participação em competições desta magnitude”, coloca a presidente da FMCE, Maria Tereza Chagas.

 

Colaboração: Imprensa PMI

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis