O Governo do Estado deu mais um passo no sentido de concretizar a intenção de entregar em 20 de dezembro a implantação da Via Rápida, nova ligação entre Criciúma e a BR-101, em Içara. No começo desta semana a Secretaria de Infraestrutura recebeu do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes em Santa Catarina (Dnit/SC) a autorização para realizar obras na faixa de domínio da rodovia federal, na altura de Poço Oito. As obras complementares terão custo adicional de R$ 700 mil.
A implantação do novo acesso proposta por representantes da comunidade ao Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) visa manter o acesso à rodovia federal com a conclusão da obra. “Conseguimos juntos buscar uma alternativa, que seria um trevo diferenciado de acesso à BR-101 para a comunidade do Poço Oito e do distrito industrial pela vicinal”, revela o secretário de Estado da Infraestrutura, Luiz Fernando Cardoso, o Vampiro.
Segundo ele, o projeto complementar será apresentado à comunidade esta semana. “Na sexta-feira estarei na região e devo presentar o projeto à comunidade, bem como abordar os trâmites para a implantação de uma passarela no local”, detalha o secretário. “A Via Rápida é uma obra emblemática para a região carbonífera, como novo eixo de desenvolvimento econômico e mobilidade urbana com segurança”, considera.
Especial Jornal Gazeta



















