Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), os maus hábitos alimentares são apontados como as principais causas de doenças crônicas e hoje sabemos que a maioria delas podem ser evitadas ou até curadas com algumas mudanças nos hábitos alimentares e estilo de vida.
Como exemplos de doenças que podemos evitar e até curar temos as seguintes:
Doenças articulares, Doenças respiratórias, Doenças cardiovasculares, Obesidade, Diabetes, Hipertensão arterial, entre outras.
O meu trabalho há mais de quatro anos como naturopata e iridologista é identificar qualquer tipo de fragilidade, física ou emocional, mesmo quando ainda não se transformou em doença. Assim conseguimos não só tratar, como prevenir qualquer tipo de enfermidade, pois a prevenção é sempre o melhor remédio.
Para isso, um dos exames realizados em consultório é o exame de Irisdiagnose ou Iridologia. Muita gente nunca ouviu falar mas a Iridologia é uma ciência a qual não envolve nem um tipo de misticismo ou religião e possibilita ao terapeuta descobrir através das marcas e sinais na íris (parte colorida do olho), as condições reflexas dos diferentes órgãos do corpo, conseguindo assim através de uma avaliação terapêutica e hábitos alimentares saudáveis tratar e principalmente, prevenir doenças comuns em nosso meio.
Através da íris o terapeuta consegue identificar doenças físicas, emocionais e pré-disposições em órgãos com maior fragilidade, também é possível verificar tendências comportamentais e comportamentos emocionais. Sim nossa íris revela tudo sobre nossa saúde, nossas emoções e também sobre nossos traumas, e como a saúde física é inteiramente ligada a saúde emocional, podemos chegar a raiz do problema e tratar o paciente como um ser completo e complexo com a individualidade que cada ser humano possui.
Talvez você não saiba, mas não existe no mundo duas íris iguais, mesmo as íris da mesma pessoa não são iguais, além disso nossa íris tem cerca de 80% mais informação que nossa própria digital.
E o que a pessoa descobre durante a consulta?
- Constituição – Fatores herdados e adquiridos que podem ser modificados.
- Intoxicação – Por medicamentos, drogas, metais pesado, maus hábitos alimentares aliados ao stresse.
- Órgãos de choque – Órgãos fragilizados (por emoção) ou estilo de vida (doença).
- Traumas – Caso tenha tido algum, desde o parto até a idade atual.
- Condição Emocional – Depressão, tristeza, mágoas, sentimentos e pensamentos reprimidos, crenças limitantes.
- Alergias – Alimentares, de contato, aparentes ou não.
- Estado físico – Cansaço, esgotamento, vitalidade, sono.
Agora que você conheceu um pouco sobre o exame de irisdiagnose vou lhe dar algumas dicas importantes para ter uma vida mais saudável e mais longevidade:
Primeiramente você precisará de muita força de vontade e autocontrole para evitar o excesso de doces, processados, industrializados e gorduras saturadas, comer bastante frutas, verduras, saladas cruas (alimento vivo), mastigar 30x no mínimo cada mordida, beber muita água. Água pura! Praticar exercícios físicos, dormir no mínimo 8 horas por dia e meditação. Sim está cientificamente comprovado que a meditação pode curar ou amenizar alguns tipos de doenças, principalmente as famosas crises de ansiedade ou crise de pânico, claro, tudo isso aliado a uma boa alimentação e suplementação das vitaminas e minerais que muitas vezes estão em falta, podendo causar desânimo, ansiedade e até depressão.
Denise Tournier – Nutricionista, pós graduanda em nutrição ortomolecular, iridologista, naturopata, palestrante, autora do livro Diário de saúde – manual simples para todas as pessoas que buscam o equilíbrio fisico e emocional.