A gestão de processos da terceira maior fabricante de implementos rodoviários do país serviu de exemplo para quase 30 empreendedores de Içara nesta quarta-feira, dia 3. Os participantes do Núcleo de Empreendedorismo da Associação Empresarial de Içara foi recebido pelo CEO José Carlos Spricigo e o gerente de excelência operacional, Rodrigo Corso. E, além do contato com metodologias e ferramentas, também conheceram o parque fabril atualmente em expansão na Rodovia Paulino Búrigo (SC-445).
“Essas trocas que a gente faz entre as empresas é muito importante para ampliar horizontes. Não precisamos reinventar a roda. Ela já foi inventada e testada há muito tempo. O que a gente precisa é aprender com quem já fez, já errou, ajustou e hoje sabe como trabalhar. Ficamos muito mais assertivos assim. Hoje, dependendo do tamanho da decisão, trocamos informações com pelo menos três empresas que já sabem como fazer e entendemos melhor os desafios e pontos de atenção”, indica o coordenador do núcleo, Filippe Réus.
“Conhecer a Librelato, que é umas das maiores empresas do Brasil no seu setor, é uma forma de enxergar lá na frente e se apropriar de coisas que eles já fazem bem e a gente pode implantar aqui dentro da nossa empresa. Desde o início, quando criamos nosso núcleo na Acii o propósito principal era a troca entre as empresas. Acredito muito nessas trocas e acredito que vamos crescer muito todos juntos”, pontua. Segundo Filippe, a visita-técnica foi a primeira atividade externa realizada pelo mais novo núcleo da entidade e novas ações já estão sendo planejadas.
Colaboração: Inoova Comunicação