O número de veículos elétricos e híbridos (elétrico e combustão) vem crescendo no país. De acordo com a Associação Brasileira de Veículos Elétricos (ABVE), em 2016, as vendas aumentaram 17,2% comparado com 2015 e foram comercializadas 1.091 unidades. Hoje, são mais de quatro mil veículos no Brasil. Pensando nesta nova tecnologia sustentável, a Almeida Junior tem um local exclusivo para o carregamento de veículos elétricos no Nações Shopping.
O espaço funciona com carregadores Wallbox PRO, fruto de uma parceria com a BMW. A Almeida Junior – que sorteou um veículo elétrico i3 da marca alemã na campanha de Natal do ano passado – é a primeira grande empresa do segmento a oferecer carregadores em todos os seus shoppings. A ação é inédita no setor também em Santa Catarina, estado escolhido pela BMW para instalar uma fábrica. O abastecimento é gratuito e a carga total do veículo pode ser feita em 3h.
Os veículos elétricos são considerados os carros do futuro. Por funcionarem à energia, não emitem gases como CO², um dos principais vilões do clima no mundo inteiro. Conforme as informações da ABVE, os carros são silenciosos, o que contribui para a qualidade de vida em geral e são também muito econômicos. Um estudo da CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) mostra que o valor do quilômetro rodado de um carro a combustão, considerando o uso do etanol, é de aproximadamente R$ 0,19. No veículo movido à eletricidade, este valor é quatro vezes menor: R$ 0,05.
Colaboração: Tatiani Longo Primeira Via Comunicação