Município chama 74 pacientes para mutirão

O mutirão de cirurgias eletivas realizado em parceria entre o Governo do Estado, os municípios e os hospitais da região deve contemplar 74 içarenses neste primeiro trimestre de 2017. A chamada desses pacientes para que possam receber o atendimento necessário já começou e a perspectiva é que até o fim da primeira quinzena de abril todos tenham sido beneficiados.

“Cada município recebeu uma cota de cirurgias, com base em alguns critérios. A cidade de Içara ficou de indicar 74 pessoas, conforme a sua demanda. Nós estamos realizando as chamadas através da lista de espera que já há na Secretaria de Saúde, sempre dando prioridade àqueles que estão há mais tempo aguardando”, explica a coordenadora do setor de controle, avaliação e auditoria da Secretaria de Saúde, Gisele Ramos.

A perspectiva é que nos próximos trimestres também seja possível ter em média 70 pacientes passando pelos procedimentos. “A escolha do tipo de operação acontece também conforme está a fila na cidade. Uma especialidade que tenha mais pessoas na fila será a que terá mais pessoas contempladas”, pontua.

Os 74 pacientes de Içara estão enquadrados em cinco especialidades médicas distintas e os procedimentos seão divididos em quatro hospitais. Desses, 20 terão a cirurgia de varizes realizadas em Meleiro. Outros 14, de ortopedia, farão o procedimento em Urussanga. Já 20, de otorrinolaringologia, estarão em Lauro Müller. E outros 20, de oftalmologia, geral e otorrino, farão no próprio município, no Hospital São Donato.

 

Especial Jornal Gazeta

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis