Os congestionamentos nos horários de pico na região central de Içara foram debatidos em reunião na Câmara Municipal na segunda-feira, dia 22, com a presença do secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Arnaldo Lodetti Junior. “Nos horários de pico fica difícil transitar pelas principais ruas centrais”, relata o vereador Marcio Dalmolin.
O Governo Municipal pretende solucionar o problema de forma paliativa. “Não é simples de resolver, pois a cada ano temos mais dois mil veículos nas ruas de Içara”, revela o secretário Arnaldo Lodetti Junior. Entre as sugestões, está a inversão do fluxo da Rua Ipiranga, mudanças nos semáforos e a abertura de uma travessia na estrada de ferro, para ligação da Rua Amaro Maurício Cardoso com a Salustiano Cabreira.
“Nossa perspectiva é que o trânsito melhore com essas mudanças, sendo necessário cuidado com essas intervenções, assim como sua divulgação, e realmente seja colocado em prática o Plano de Mobilidade Urbana”, ressalta o vereador Marcio Toretti.
Colaboração: André Dal Pont/Câmara Municipal de Içara