Uma nova alternativa para duplicação da Rodovia Paulino Búrigo (SC-445) foi apresentada pelo presidente do Departamento de Infraestrutura, Wanderley Agostini, nesta segunda-feira, dia 15. Em reunião com deputados estaduais e lideranças do município foi sugerida a municipalização do trecho, em Içara, para que seja iniciado o projeto como uma continuidade da Avenida Centenário.
A opção com 12 elevados e custo aproximado de R$ 100 milhões acabou rejeitada. “Sem os elevados a obra terá valor reduzido a atenderá o anseio da população”, coloca o vice-prefeito, Sandro Giassi Serafin. “Se for desta forma, o Estado se responsabilizará pelo projeto e execução”, pontua Wanderley.
O encontro contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Marcio Toretti, dos deputados estaduais Luiz Fernando Cardoso (PMDB) e Manoel Motta (PMDB) além do secretário de Desenvolvimento Regional, João Fabris e os vereadores Pedro Mazzuchetti e Laudo Calegari. O presidente da Acii, Joi Luiz Daniel, também participou da audiência.
Redação Içara News

















