Policiais Civis da DIC/DECOD realizaram o cumprimento de mandado de prisão, nesta tarde, no bairro São Sebastião, em Criciúma, de um indivíduo de 20 anos, envolvido com os crimes de tráfico de drogas e organização criminosa.
No momento da abordagem o foragido se encontrava em um Uber acompanhado da companheira de 23 anos de idade. “O motorista do Uber não obedeceu a ordem de parada dos policiais civis e acelerou de marcha ré em direção aos policiais que realizavam a abordagem por trás, colocando em risco suas integridade físicas, obrigando-os a realização de um disparo que visava ceifar a injusta agressão, acabando por ser atingida na cabeça a companheira do foragido que estava sentada no banco de trás do veículo”, diz a nota enviada pelo Delegado Regional de Polícia de Criciúma, André Borges Milanese.
Foram prestados os primeiros socorros à ferida, que se encontra internada em estado grave no Hospital São José.
Contra o motorista do Uber, de 42 anos, foi lavrado auto de prisão pelos crimes de tentativa de homicídio e desobediência, sendo ele encaminhado ao presídio.
Foi realizada perícia no local dos fatos e no veículo utilizado pelo conduzido, sendo que ao final a Corregedoria da Polícia Civil será informada do resultado da investigação.
André Borges Milanese
Delegado Regional de Polícia de Criciúma