A possibilidade de mudança do posto da Polícia Militar Rodoviária do bairro Liri para a Via Rápida não deve ocorrer no primeiro momento, segundo informações do tenente Fabiano Marques. “Estamos construindo uma ideia para o futuro, já que o terreno foi desapropriado, seria uma maneira de garantir o espaço para uma futura instalação”, informa Marques.
De acordo com o tenente, o local atual não comporta os trabalhos. “Não tem mais segurança para abordagem de veículos pesados, que chegam a ficar em cima da pista”, explica. Ele ressalta que a mudança é necessária por questão de logística. “Não é com a Via Rápida concluída que já vamos para aquele local, não existe nenhum projeto de construção de um novo posto”, enfatiza Fabiano Marques.
Para o autor do requerimento da reunião vereador Geraldo Baldissera a base no Liri deve ser aproveitada por outra unidade de segurança. “A região não pode perder aquele local de segurança, se existe a possibilidade futura de mudança da polícia, temos que buscar alternativas, pois é uma rodovia de entrada em nosso município”, finaliza.
Colaboração: André Dal Pont/Câmara Municipal de Içara