sábado, 19 abril, 2025
Ultimas noticias

Mesmo com interdição, Plataforma Sul é usada

Interditada desde maio de 2015 devido ao comprometimento da estrutura, a Plataforma de Pesca Entremares, no bairro Rincão Sul, em Balneário Rincão, ainda é utilizada. É comum ouvir relatos sobre pessoas que acessam o espaço para realizar a pesca, assim como há banhistas que aproveitam os dias de calor próximo à plataforma. Essas situações vêm causando preocupação por parte da Defesa Civil.

“A gente vem realizando uma fiscalização forte em relação a isso, porque realmente tivemos nesses últimos tempos registros de que pessoas estavam acessando o local para pescarem. É perigoso usar aquele espaço”, coloca o coordenador da Defesa Civil de Balneário Rincão, Airton Ferreira.

Ele destaca que somente nos últimos dias a equipe da Defesa Civil e da Secretaria Municipal de Obras chegou a retirar três escadas colocadas por pessoas para ter acesso à plataforma. “Como já houve há algum tempo a demolição da rampa que dava acesso, a única forma de acessar a plataforma é através do uso de escada. E sempre que encontramos alguma escada lá, a gente está retirando, dificultando que essas pessoas possam entrar”, aponta.

De acordo com Ferreira, ao longo desta semana novas placas de sinalização devem ser colocadas para indicar que está proibido o uso da plataforma e mesmo a permanência em suas proximidades. “A gente tinha placas no início do ano, mas elas foram arrancadas. Não sabemos se por pessoas que queriam descumprir as regras ou simplesmente por vândalos”, pontua o coordenador, que também é responsável pelo setor de Obras da prefeitura.

A interdição há quase três anos foi necessária já que, conforme estudos naquela ocasião, 11 dos 14 pilares de sustentação da plataforma estavam comprometidos, sendo classificadas por engenheiros como “grau de risco crítico”. Como nenhum trabalho de melhoria foi realizado desde então, a preocupação quanto ao uso do local segue, pois ainda há risco de desabamento.

 

Especial Jornal Gazeta

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis