sexta-feira, 29 novembro, 2024
Ultimas noticias

Medalhistas da OBMEP são homenageados

O município de Içara foi o recordista de medalhas e menções honrosas na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) entre os municípios da região carbonífera. No total, foram 11 medalhas (três de ouro, uma de prata e sete de bronze) e 40 menções honrosas conquistadas pelos estudantes das escolas municipais e estaduais. Além disto, o aluno Luiz Gustavo Fernandes, da Escola Quintino Rizzieri, ficou em primeiro lugar em Santa Catarina.

Todos os premiados foram homenageados nesta segunda-feira, dia 7, pelo prefeito Murialdo Gastaldon, a secretária de Educação, Jaqueline dos Santos, além dos professores envolvidos na olimpíada, coordenadores pedagógicos, diretores e familiares dos estudantes. “Os prêmios reafirmam o excelente momento pelo qual Içara está passando. Além da educação, o esporte e a saúde também obtiveram conquistas expressivas ao longo deste ano. Temos muito trabalho para realizar, mas também temos muito que comemorar”, declara o prefeito.

Para a secretária de Educação os resultados são fruto de um trabalho feito com muita dedicação. “Para darmos maiores possibilidades aos alunos elaboramos um projeto com aulas no contra turno escolar e os resultados obtidos nos provam que o caminho é esse: proporcionar momentos de aperfeiçoamento e ampliação de conhecimento. Temos ainda está o Índice de Desenvolvimento da Educação de Içara (IDEI) que vai contribuir ainda mais com estes resultados”, pontua.

O ouro veio com os alunos da Escola Quintino Rizzieri, Luiz Gustavo Fernandes (1º lugar no estado) e Nicole dos Santos (16º), além do estudante Vanderval Borges de Souza Junior (9º) da Escola Maria Arlete Bitencourt Lodetti. Já a prata foi conquistada por Roniel Serafim Vieira (Quintino Rizzieri), o bronze por Brener Emanuel Laureth Medeiros (Tranquilo Pissetti); Maria Julia Lemos Ramos, Taciane Moraes Marques e Guilherme da Silva Mello (Quintino Rizzieri); Alaercio Marques Junior e Matheus Ricardo Duarte (Maria Arlete Bitencourt Lodetti); Ana Julia Goulart Librelatto (Escola Estadual Maria da Gloria e Silva). A premiação será entregue no primeiro semestre de 2016, em Florianópolis.

Entre as escolas municipais estão Ângelo Zanellato, Maria Arlete Bitencourt Lodetti, Quintino Rizzieri, Paulo Rizzieri e Tranquilo Pisseti. A participação das escolas estaduais ficou com: Maria da Gloria e Silva; Gervásio Teixeira; Ignácio Stakowisk; Antonio Guglielmi Sobrinho e Antonio Colonetti. Participaram estudantes do sexto ao nono ano.

 

Colaboração: Imprensa PMI

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis