A prestação de contas da Câmara Municipal de Içara, referente ao exercício de 2016, foi entregue com antecedência de 18 dias pelo ex-presidente Márcio Toretti aos atuais gestores Alex Michels e Marcelo Colonetti, nesta segunda-feira, dia 13. Esta modalidade de prestação anual de contas de gestão é uma inovação na cobrança e transparência das contas públicas, por unidade gestora, cobrada pelo Tribunal de Contas de Santa Catarina.
“O gestor tem a oportunidade de apresentar ao Tribunal e a sociedade como administrou o dinheiro público”, ressalta o ex-presidente Marcio Toretti. Com a entrega da prestação de contas, o atual presidente deve encaminhar as documentações para os setores técnicos do legislativo.
“Já nos inteiramos através dos treinamentos on-line disponível no site do TCE/SC, o que nos deixa bastante tranquilos em relação à transparência e administração dos recursos públicos, tendo em vista que nossa administração está pautada nos princípios da economicidade”, ressalta Alex Michels.
Colaboração: André Dal Pont/Câmara de Içara