Educar para prevenir. Com esta premissa, o Governo de Içara realiza a campanha Maio Amarelo, que iniciou nesta terça-feira, dia 2, com blitz educativa no centro da cidade. Com organização da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano e do Núcleo de Transportes e Circulação, diversas ações de conscientização estão previstas.
“No primeiro dia do evento, foram abordados 150 motoristas. O foco desta ação foi sobre os riscos do uso do celular, sobre a decisão de atender ou não o aparelho e ainda do vício em aplicativos de mensagens instantâneas. Todos receberam materiais educativos”, informa o coordenador dos Agentes de Transito de Içara, Filipe Gilon. Segundo ele, somente este ano, foram emitidas 200 notificações na cidade quanto ao uso de celular ao volante.
O evento conta com apoio do Sest/Senat, da Polícia Militar e de três auto-escolas do município. As atividades se estendem às escolas com palestras de conscientização. “Os filhos têm papel ideal na conscientização das famílias e alguns jovens também já dirigem. Esta é uma luta de todos nós. Convocamos toda a comunidade e entidades para participarem conosco”, coloca o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Arnaldo Lodetti Junior. No sábado, dia 13, uma grande passeata está prevista para às 9h na Rua Coronel Marcos Rovaris.
Colaboração: Tânia Giusti/Imprensa PMI