Maio Amarelo alerta para o uso de celular ao volante

“Você sabia que perdemos de quatro a seis segundos da nossa atenção ao olharmos o celular enquanto dirigimos?”. Essa foi a tônica de uma blitz de conscientização realizada na quarta-feira, dia 24, em frente ao posto da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), no bairro Liri, em Içara. A ação, em parceria com o Sest/Senat e com o grupo dos agentes de trânsito municipais, faz parte da campanha Maio Amarelo, que mobiliza para um trânsito mais seguro.

“A infração mais comum no trânsito é o uso do celular enquanto se dirige, que hoje já é maior que a falta do uso do cinto de segurança. Infelizmente esta é uma realidade constante no nosso trânsito. Acompanhamos com frequência. Por isso são realizadas essas ações, para que antes que sofram alguma consequência, as pessoas possam ter consciência”, explica o comandante do posto da PMRv em Içara, subtenente Adilson de Oliveira.

Conforme material distribuído pelos próprios organizadores da campanha, quando o motorista utiliza o celular enquanto dirige o veículo, alguns movimentos são feitos de forma inconsciente, o que ocasiona a perda de funções essenciais para que se tenha uma pilotagem segura, aumentando o número de acidentes.

 

Especial Jornal Gazeta

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis