sexta-feira, 29 novembro, 2024
Ultimas noticias

Leilão tem apenas cinco participantes e nenhuma proposta apresentada

Sem apresentação de liminar judicial que impedisse a realização do certame, às 14h de terça-feira, dia 29, foi dado início à realização do leilão da antiga caixa de carvão localizada na região central do município. Entretanto, embora desde os primeiros dias de abertura do processo houvesse um grande número de interessados, não houve qualquer proposta para o arremate dos imóveis. Deserta, a tentativa de venda foi finalizada quase uma hora depois.

“Com certeza foram as notícias negativas dos últimos dias que afugentaram as pessoas interessadas”, acredita o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Paulo Brígido. “Trata-se de algo com valor muito alto, então os compradores não querem arriscar em algo que consideram como incerto. Com esta ação judicial, por mais que não tenha gerado uma suspensão do ato, os investidores se sentiram receosos”, complementa.

O questionamento jurídico em questão foi o pedido de liminar apresentado por um advogado do município à Justiça local, alegando irregularidade no formato de alienação escolhido e a falta de licitação para a definição do leiloeiro. “É indiscutível o fato de que esta ação judicial acabou inviabilizando o leilão. Infelizmente, este foi o resultado desta ação”, comenta o procurador-geral do município, Walterney Réus.

O próprio leiloeiro, Ulisses Donizete Ramos, conta que horas antes do início chegou uma mulher na Câmara de Vereadores, local escolhido para o leilão, em busca de informações. Ao saber que havia uma ação judicial em curso, acabou desistindo. Entre os tantos cadastrados e habilitados, somente um participou de forma presencial e quatro pela internet, contudo, sem oferecer lances.

Terrenos

A tentativa de venda envolveu dois terrenos que pertencem ao município, localizados onde antigamente funcionava a caixa de carvão. A área é a mesma, porém foi dividida em dois lotes. Um desses lotes, com 5,3 mil metros quadrados, teve como lance inicial fixado em R$ 1,7 milhão. O outro lote compreende 1,8 mil metros quadrados, com valor inicial previsto de R$ 1,2 milhão.

 

Especial Jornal Gazeta

 

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis