A participação do município de Içara na Asia International Mathematical Olympiad (AIMO), realizada no último dia 3 de agosto, em Tóquio, no Japão, com a conquista da medalha de bronze pelo representante da Escola Municipal de Ensino Fundamental Quintino Rizzieri, estudante Jhon Alysson Gomes Destro, foi relatado na Câmara Municipal. A Secretária Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia de Içara, Nerilda Felisberto e a diretora da Escola Quintino Rizzieri, Jucelma Cardoso Cipriano fizeram uso da palavra na sessão ordinária desta terça-feira (19).
“É com muita alegria estar falando de uma das várias conquistas que temos na educação. Estamos vivendo um momento sensacional na educação do município. Isso é o resultado de um trabalho muito consistente, que possui planejamento e efetividade”, destacou Nerilda. Para Jucelma Cardoso Cipriano esse reconhecimento não é apenas para a escola, mas para a educação pública do município, que se fortalece a cada conquista. “Essa conquista é coletiva. Ela nasceu do sonho que começou na Olimpíada Matemática sem Fronteiras realizada em 2024”.
A diretora ressaltou a atuação do Poder Executivo que viabilizou a participação dos 10 estudantes na AIMO. “Esse resultado só foi possível porque o município e toda a comunidade escolar esteve unida, assim como cada família, todos se unem pelo propósito maior, que é oferecer uma educação pública com qualidade social”, comentou Jucelma. Na ocasião o Poder Legislativo entregou moção de congratulações. “Muito feliz em entregar essa homenagem, esse reconhecimento do Legislativo para essa educação tão vitoriosa”, concluiu o presidente da Câmara, Duca Zata (PP).

















