O Criciúma veio a campo no domingo com uma missão difícil: vencer a boa equipe do Londrina que vem crescendo muito de produção no campeonato e busca um lugar no G4. Nem o empate seria interessante ao Tigre que precisará vencer todas a partidas em casa para compensar o baixo desempenho no primeiro turno. Felizmente venceu e está em terceiro.
O recomeço.
Itamar Schulle, depois de dez anos, tem uma nova chance em sua carreira aqui no Heriberto Huilse. Mesmo muito rodado e sem títulos de grande expressão, foi bem aceito pela torcida tricolor já descontente com Roberto Cavalo. Teve pouco tempo para trabalhar, contudo alcançou o primeiro objetivo: a vitória. Mas será esta a equipe com a cara do novo treinador? Acredito que não.
Foi bem!
A equipe carvoeira demonstrou durante o campeonato que com o plantel completo, tem força para brigar pelo acesso, mesmo ainda causando muita desconfiança a grande parte da torcida. Nesta última partida, Itamar teve a sua disposição todo elenco. Se não foi um ótimo jogo, cabe destacar a boa leitura do comandante tricolor no intervalo e as mudanças precisas que resultaram na vitória.
Arrumando a casa.
Agora a equipe de Itamar Shulle tem uma semana cheia de trabalho. Joga apenas no próximo domingo contra equipe do Boa, que está em penúltimo lugar no grupo. Precisa dos primeiros 3 pontos fora de casa para reafirmar a confiança. O primeiro passo para isso: acertar a defesa e encontrar um jeito de municiar com mais qualidade nosso centroavante.
Chega dessa perebada!
A torcida sempre fica otimista com um novo treinador e cria esperanças. Todavia, contusões e cartões estão por vir e o Criciúma necessita de reforços. Precisa parar de trazer jogadores sem experiência e que mal atuaram no futebol profissional. Nos últimos anos, grandes clubes derramam aqui, aos montes, refugos de sua base para que a equipe carvoeira sirva de vitrine para negociações futuras. Estamos de olho!
Nunca critiquei.

Michel foi o grande destaque da última partida. Com dois gols mostrou com propriedade o motivo pelo qual foi contratado. Aproveitou as oportunidades e ganhou um pouco de sossego para trabalhar, já que vinha sendo muito contestado. Um dos grandes desafios de Itamar neste início de trabalho é achar uma forma para que a bola chegue com mais qualidade aos pés do nosso careca matador.
Uma ótima semana a todos e até a próxima Cornetada de 2ª, edição especial de terça feira – devido ao feriado.